Descobrir meu modelo de liderança!

Da série Falando de Liderança

Para descobrir meu modelo de liderança é preciso antes de mais nada, um processo de descoberta de si.

Parece coisa de auto-ajuda, ou esoterismo! Nenhuma crítica a nenhum dos dois!

Descobrir-se é um processo para uma vida, não há receita, não há método, é viver, refletir, experienciar, olhar para si com a maior isenção possível, sem pré-julgamentos ou conceitos estabelecidos e pré-concebidos.

Vamos nos formando como criaturas desde o ventre de nossas mães, formando e perpetuando crenças, padrões, formas de ser e de viver. Até ai tudo bem! Desde que haja consciência legítima de que tudo isto é nosso e não "copiado e ou reproduzido" inconscientemente.

Pode ser que estejamos carregando crenças limitantes, desenvolvendo auto-boicotes, durante toda uma vida, sem nos darmos conta do que é ou não nosso.

Refletir acerca de nossa biografia de vida e profissional, tornar clara e legítima nossa jornada, fazer escolhas de nossa total e inteira responsabilidade, com todos os sentidos despertos!

A meu ver, seremos líderes em qualquer área de nossas vidas ao dar este passo de consciência em nossa própria direção, só assim, a partir de onde observo serei o exemplo, aquela criatura que será seguida com ética e legitimidade.

Busco através do processo de coaching apoiar meus clientes nesse processo de auto-descoberta e escolha, de um olhar para a própria vida de quem se apropria da própria história!

 

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

Hermann Hesse

 

 

Valéria Graziano

Valéria, é coach e consultora organizacional. Há mais de 20 anos atuando na área de gestão de pessoas, dos quais os últimos 15 dedicando-se ao treinamento e desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes.

Formação em coaching pelo Instituto Ecosocial, Certificação de três anos em Biologia Cultural com Humberto Maturana e Ximena D’Avilla, formação livre em Comunicação Não Violenta e Formação como Consultora Organizacional pela Ornellas e Associados.

http://vggazzara.wix.com/coachingeconsultoria

https://br.linkedin.com/in/valeriagraziano

11 97569-4770

 

Posts relacionados

E qual é TEU modelo de liderança?

12

Coaching uma ferramenta de apoio ao seu processo de mudança e autoconhecimento.

157

Carreira! Cada vez mais cedo jovens precisam se decidir.

72

A competência está no sapato!

250

Coaching: qual a minha metodologia?

110

Crise? Sim! Oportunidade de transformar dificuldades em competências!

97

Sobre o autor

 

20

Valéria Gazzara

Atuo na formação e desenvolvimento de pessoas há 25 anos. Formação em coaching com base na Antroposofia. Curso de 18 meses no Instituto Ecosocial. Complementação a formação em coaching através de reflexões, pesquisa e cursos, tais como: Certificação em Biologia-Cultural com Humberto Maturana e Ximena Davilla - Chile - e anos Formação em Comunicação não violenta - 8 meses Cursos e formação na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Ver perfil