Você sabe o que é Coaching?

Coaching não é remédio, coaching é vitamina é energia para que você consiga alcançar seus resultados, seus sonhos. É um processo que te ajuda a descobrir o máximo de potencial que possui para que consiga realizar seus objetivos, tendo como base sua visão.

É um processo de desenvolvimento e capacitação humana que pode ser realizado para desenvolver o lado pessoal, como o profissional, visa alcance de resultados, mudanças de hábitos/ comportamentos e um autoconhecimento.

Sessões de coaching tem a finalidade de proporcionar para o cliente/ coachee uma auto reflexão e descobrimento para que ele consiga sua alta performance de forma objetiva e satisfatória, o coach nesse processo tem a responsabilidade de conduzir uma sessão segura e reflexiva, para que o coachee se sinta à vontade para sair da sua zona de conforto e conheça seu potencial máximo.

Em um processo de coaching pode-se utilizar inúmeras ferramentas, atualmente existe várias que podem auxiliar e dar suporte no processo para que o coachee enxergue seus pontos positivos e pontos de melhoria, pontos que dificultam seu processo de crescimento e alcance de resultados como deseja.

Muitas pessoas confundem o coaching, com consultoria, mentoring, aconselhamento, terapia, enfim, o coaching é um processo que visa alcance de objetivos com ênfase em o “EU”, isso mesmo, você é o centro das atenções, é sua vida, sua essência, sua história, trajetória que é importante no processo e a primeira etapa é a análise e conhecimento do “eu”, é conhecer, aceitar e respeitar a sua história.

O coach não diz o que o coachee deve fazer, ele irá descobrir com base nas ferramentas e no decorrer do processo, é um processo fascinante. Quando imaginamos, será que eu me conheço? E aprendemos o quanto somos maravilhosos e como podemos melhorar, nos motiva e nos faz crescer espiritualmente, nos tornamos seres mais humanos e felizes.   

 

Sobre o autor

 

0