QUANDO PROCURAR OS SERVIÇOS DE UM COACH?

Você já se sentiu perdido no meio de muitas possibilidades de escolha? Ou tem dificuldades para atingir metas que você mesmo define? Se a resposta for positiva, fique tranquilo: atualmente, muitas pessoas vêm passando por momentos de incertezas, angústias e dúvidas.
A boa notícia é que é possível contar com a ajuda de um  coach pessoal, um trabalho que vem ganhando cada vez mais adeptos. Até mesmo Bill Gates da Microsoft e Eric Schmidt do Google são clientes do Coaching e recomendam que todos deveriam ter um Coach Pessoal. Bill Gates chegou a afirmar que as melhores sugestões e aconselhamentos foram obtidos de um Coach.
Através de técnicas que envolvem dinâmicas e questionamentos, o coach (profissional que realiza o coaching) consegue entender as dificuldades do seu cliente (coachee) e procura orientá-lo a encontrar o melhor caminho para solucionar as suas questões.
 
 
Qual a diferença entre coach pessoal e coach profissional?
O coaching pessoal é um processo que anda de mãos dadas com o coaching profissional. As técnicas e ferramentas são as mesmas — o que muda é o objetivo do processo.
Quem busca a ajuda do coaching para profissionais são pessoas que procuram orientação para o planejamento da carreira ou sobre objetivos profissionais tanto para realizar mudanças quanto para se desenvolverem na empresa em que trabalham.
O coaching pessoal trabalha questões individuais de cada um e que não têm a ver com a profissão necessariamente. Quem busca esse coaching está atrás de orientação para cumprir metas pessoais ou mesmo um norte para traçar seus objetivos ,resolver questões de autoconhecimento, relacionamento e etc.
Portanto, o coaching pessoal lida com assuntos como relacionamentos, saúde, emagrecimento, inteligência emocional, capacidade de comunicação, bem-estar, equilíbrio etc. Se você tem dificuldades em alguns desses segmentos, pode procurar o serviço do coach pessoal.
Quando procurar o coaching pessoal?
Não há um momento determinado e certo para que você procure a orientação de um  profissional coach. Isso varia de acordo com os objetivos e as necessidades de cada um.
O certo é que são duas as motivações que, geralmente, levam as pessoas a procurarem esse serviço: uma delas é a falta de perspectivas na vida pessoal e a dificuldade de enxergar o futuro com otimismo. A outra são os casos de pessoas que até possuem um norte a perseguir na vida, mas não conseguem traçar uma estratégia adequada para chegar aos objetivos.
Nos dois casos, o coaching pessoal funciona muito bem, em qualquer época.
 
Como o coaching pessoal pode ajudar?
Os coachs são treinados para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para seus questionamentos por elas próprias. Os programas de coaching duram de 8 a 12 sessões, que podem ser semanais, quinzenais  ou outra periodicidade estabelecida. Os programas são cobrados pela totalidades de sessões, por sessões individuais, ou outra forma definida de comum acordo entre o profissional e o cliente.
A técnica utilizada é baseada numa conversação intensa  e em uma série de perguntas que levam a pessoa cliente  a refletir sobre os seus questionamentos e buscar respostas às suas próprias dúvidas.
Por exemplo: se você está em dúvida sobre o futuro de um relacionamento, o coach irá desafiá-lo com perguntas que o instigarão a questionar a qualidade desse relacionamento e as perspectivas futuras. A partir daí, você conseguirá ter uma visão mais clara para obter as respostas desejadas.
Se você se interessou pelo trabalho, saiba que cada vez mais pessoas estão buscando os serviços de um coach pessoal. Ele traz alívio e motivação para alcançar as metas e objetivos que você acredita serem importantes.
Você pode agendar uma primeira sessão de esclarecimentos e alinhamento pelo tel. 24 998911653 ou pelo e-mail nielsenfreirecoach@gmail.com sem compromissos. Se julgar interessante e capaz de resolver suas necessidades, então, contratar os serviços NF Coaching

 

Posts relacionados

CONVITE

2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL

3

ESTÁ NA HORA DE VOCÊ REVER SUAS METAS

6

AUTOCONHECIMENTO

4

OS MULTIPLOS BENEFÍCIOS DE UM PROGRAMA DE COACHING

12

HIGHT PERFORMANCE LEADERSHIP

6

Sobre o autor

 

10

NIELSEN FREIRE DA SILVA

Formação: Coach Pessoal, Profissional e Executivo, Economia e Engenharia Econômica, Pós Graduado, Consultor de Empresa em Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Professor do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação.30 anos de trabalho em empresa de grande porte do ramo da siderurgia, tendo exercido cargos de analista, analista senior e média gerência na área de Cargos e Salários e Remuneração, Desenvolvimento Organizacional, Planejamento Empresarial, etc.

Ver perfil